Quem pisa na barbearia do nosso embaixador Vinícius Borsato, em São José do Rio Preto-SP, logo já sabe que trata-se de um ambiente diferenciado.

Cafezinho expresso, mesa de sinuca, bar com rótulos de cerveja artesanais e uma decoração old-school entre as sete cadeiras de barbeiros. Imagine só esse ambiente. 

O cara conta que o empurrão para ser barbeiro partiu do irmão, que é cabeleireiro feminino.

“Há seis anos meu irmão me deu um cupom de desconto para eu fazer um curso de barbeiro. Nunca tinha pegado na tesoura de barbeiro, mas fui encarar o desafio. Logo descobri que era isso que queria para minha vida e me dediquei muito. Mergulhei nesse universo e sempre estudando”, relembra.

Após concluir o curso, Borsato trabalhou por três anos em uma barbearia de luxo e nas horas de folga aproveitava para atender outros clientes em casa. “Logo depois já saí dessa barbearia, montei meu primeiro negócio que foi o pontapé para o que hoje é a Borsato Barbearia, inaugurada 2017”.

Fora da barbearia, Vinícius Augusto Borsato, 32 anos, é um cara que curte resenhas com os amigos, fica sempre ligado no seu time, o São Paulo, e curte filmes de ação. “Gosto muito de curtir os momentos com minha família. Mas também sempre estou estudando  sobre a profissão e tendências.”

Além de atender os clientes, Borsato promove cursos e workshops. “Tenho uma satisfação enorme em ser barbeiro. Gosto muito de transmitir meu conhecimento. Isso é gratificante.”

Fique ligado no nosso blog e nas nossas redes que você vai acompanhar muitos trabalhos e dicas de nossos embaixadores. Ah, insta dele é @vinicius_borsato