Você certamente já percebeu que tem muita gente andando por aí com o cabelo todo bagunçado!
Sim, podemos chamar isso de um penteado e está em alta. É o chamado messy hair. É preciso ter estilo, ser descolado para adotar um penteado desses.
E o melhor de tudo é que dá para fazer esse penteado com qualquer tipo de cabelo, seja liso, encaracolado ou crespo.
O messy hair passa a ideia de que você simplesmente acabou de acordar, levantou da cama e saiu de casa. Mas não se engane: o messy hair masculino exige, sim, um cuidado por trás para criar esse efeito. E tudo começa com o corte certo.
O CORTE
A grande sacada é pedir para seu barbeiro fazer um corte em várias camadas, o que garante um volume mais natural. Esse é um truque que vai facilitar na hora de arrumar e que vale, tanto para cabelos cacheados, quanto para os mais lisos.
Para cabelos lisos ou cacheados, o comprimento aqui não é tão importante. Dá para fazer em comprimentos médios e mais longos sem problemas. Já para quem tem cabelos crespos, por exemplo, fios longos são melhores para esse penteado.
FINALIZADOR
O grande segredo aqui é investir em um finalizador que ajude a criar essa textura desejada, com um acabamento natural e sem deixar resíduos.
Esqueça o gel, pois ele dá aspecto de brilho e gruda muito os fios. O gel, nesse penteado, pode dar um ar de cabelo sujo. Então deixe o gel para outras ocasiões.
Aqui, o melhor é usar um spray matte. Ou seja, aquele que fixa, mas deixa o cabelo sem brilho, com aspecto natural.
Enxugue bem o cabelo, deixe ele levemente úmido. Faça o bagunçado a seu gosto e depois é só aplicar o spray.
O bom do spray é que você aplica depois que o penteado chegou ao ponto certo, sem precisar necessariamente de passar pente novamente.
O spray da You Man Grooming, além de ter finalização matte e fixação extra-forte, outro ponto bom é que ele seca rápido e você ganha tempo com isso. Isso, sem falar que tem proteção UV e é fácil de ser removido com qualquer shampoo.