Você costuma ter acne, espinhas, fios da barba encravados ou irritações ao barbear?

Esse tipo de problema, na maioria dos casos, está associado ao excesso de oleosidade da pele.  

Essa olosidade é  produzida pelas glândulas sebáceas e tem um papel importante em deixar a pele hidratada. A questão é quando o nosso corpo o produz em excesso, isso vira um problema.

 A boa notícia? Adotando uma rotina simples é possível acabar com esse problema de letra. Veja os dois passos:

 

1- LAVE E ESFOLIE O ROSTO

A principal rotina para equilibrar a oleosidade da pele é lavar o rosto duas vezes ao dia e esfoliar pelo menos duas vezes por semana. Lembrando, que o shampoo ou sabonete deve ser específico para o rosto.

A esfoliação é essencial no processo de limpeza do rosto, pois remove as células mortas da pele e limpa profundamente, ajudando assim na sua renovação. 

Agora, se você quer praticidade e economia, substitua o sabonete de rosto e o esfoliante por um shampoo esfoliante, como o da You Man.

Como o próprio nome diz, o produto lava e ao mesmo tempo faz a esfoliação. A esfoliação, feita com micropartículas de apricot, é suave e por isso neste caso pode ser feita diariamente. Além de fazer essa limpeza profunda, o shampoo esfoliante da linha Bryce Blend conta com um blend de vitaminas que ajudam a hidratar e revigorar a pele.

Shampoo esfoliante da linha Bryce Blend, da You Man, conta com micropartículas de apricot

2 HIDRATAR A PELE

Após lavar, por lógica a pele vai ficar mais seca e por isso é indicado usar na sequência um hidratante específico para pele oleosa. Esse produto vai ajudar a manter uma hidratação balanceada. Ao contrário do que muitos pensam, o hidratante não vai deixar a pele mais oleosa. Pelo contrário, ele vai evitar a oleosidade em excesso e ao mesmo tempo manter a pele hidratada.