Fala aí. As barbearias mudaram e hoje em dia a ida ao barbeiro tornou-se um passeio e fazer a barba uma consequência. Afinal de contas, cuidar da aparência é cada vez mais fundamental para o homem moderno. E hoje em dia, além dos serviços usuais, as barbearias também oferecem tatuagem, sinuca, bar, jogos, café e outros entretenimentos que até quem não tem barba frequenta.
Vamos lá. O Blog da You Man separou algumas das barbearias mais legais pelo mundo.
SCHÖREM HAARSNIJDER EN BARBIER

A Schörem é uma barbearia clássica de Amsterdã. Referência em cortes clássicos e muito topete, a barbearia é queridinha entre os barbeiros pelo mundo. L;a também é permitido fumar e beber cerveja enquanto corta o cabelo.
GEO F. TRUMPER, LONDRES

Quem é de Londres sabe da importância da Geo F. Trumper . É uma das barbearias mais luxuosas e tradicionais da capital inglesa. Frequentada por figuras públicas e celebridades, a barbearia possui cabines individuais, para manter a privacidade. O visual da barbearia é um capítulo à parte. A decoração faz você fazer umaviagem no tempo.
ANTICA BARBIERIA COLLA, MILÃO

Essa parece uma barbearia de cinema. Ela cumpre no pé da letra o significado de vintage
Na Antica Barbieria Colla, que fica em Milão, a fachada, o interior, os adereços e ferramentas vieram do túnel do tempo. Os funcionários usam jaleco branco e os clientes capa de algodão engomada na cor branca.
BAXTER FINLEY, LOS ANGELES

Tudo começou como uma linha de produtos masculinos na Califórnia, em 1965. O negócio cresceu e a Baxter acabou se tornando uma das barbearias mais cool de Los Angeles.
PANKHURST, LONDRES

Taí a barbearia onde o Daniel Craig, a galera do Blur e o time nacional de rugby da Inglaterra dão um tapa no visual. Ah, e as cadeiras de barbeiro são estofadas pela Bentley Motors.
DOLCE & GABBANA, LONDRES

Só pelo nome dá para ver que é uma barbearia de grife, com altos preços e serviços diferenciados. Ela é para poucos e fica escondida dentro da loja da grife italiana em Londres.
18TH AMENDMENT BARBER SHOP, VANCOUVER

Você certamente já ouviu falar que na América do Norte havia a Lei Seca, nos anos de 1920, quando o álcool era proibido. Esse é o tema da barbearia. Lá você encontra diversos cartazes informando da proibição. Tudo brincadeira. Pode beber a vontade lá.
LUDLOW BLUNT, BROOKLYN, NYC

A barbearia foi construída em em 1901, num edifício repleto de lojas como Steinway Pianos, livrarias, estúdios de fotografia e galerias de arte, no Brooklyn, em Nova York.
O nome é uma homenagem ao Comodoro Ludlow e Cornelius Blunt, dois homens que eram entusiastas da pista de corrida e ativos durante toda a vida em causas filantrópicas.
CORLEONE, BRASIL

Aqui vai uma das barbearias mais famosas do Brasil. A Corleone, em São Paulo, tem decoração inspirada na máfia dos anos 50. Lá você encontra mais de 450 tipos de cerveja, além de serviços personalizados, como o dia do noivo.
JOE’S BARBEARIA, BRASIL

Mais uma brazuca na lista. Desta vez é a Joe’s, em Goiânia (GO). Espaçosa, com mesas e cadeiras em aço e em couro, a barbearia tem ainda uma mesa de sinuca original, na forma de um Ford Musgang. Além dos serviços convencionais, a barbearia tem stúdio de tatuagem e um pub e bistrô comandado pelo chef paulistano Felipe Arrojo. Irresistível!
BARBEARIA DO ZÉ, BRASIL

Essa também é muito conhecida. Provavelmente pelo Brasil existem muitas outras Barbearias do Zé, mas essa que estamos falando é a Barbearia do Zé que fica no Rio de Janeiro. Avô de um dos sócios, Zé é o personagem principal e quem dá o nome à Barbearia. De estilo arte déco e urbano, a barbearia cria um clima intimista e despojado.
BARBEARIA TORRES, BRASIL

Mais uma Brazuca. Essa é a Barbearia Torres, em Belo Horizonte-MG. Mobiliário clássico vitoriano, decoração retrô e motivos esportivos ilustram a barbearia. Café de grãos selecionados e várias cervejas artesanais estão à disposição. Lá o cliente tem até sessões de ofurô.
Tem alguma barbearia que não apareceu? Fale com o pessoal do nosso blog agora.